fbpx

Dicas essenciais para cuidar dos cabelos após o transplante capilar

Conseguir um transplante de cabelo é uma grande decisão, e não uma decisão que você deve tomar de ânimo leve – se você está perdendo cabelo constantemente, precisa conversar antes de tudo com um profissional qualificado. Após um exame minucioso, o médico deve saber se você é um candidato suficientemente bom para um transplante de cabelo ou não. É interessante notar que, simplesmente porque você está perdendo cabelo, você não é necessariamente um candidato a um transplante – para um transplante, você precisa ter áreas claras de doadores e receptores. Além disso, e mais importante, sua perda de cabelo precisa ter se estabilizado, porque se você ainda estiver perdendo cabelo, não há motivo para o transplante, pois seu cabelo continuará a cair.

Digamos que você tenha sido indicado como candidato adequado para um transplante e seu procedimento seja realizado sem falhas, ainda há muitas coisas que podem dar errado – ainda existem muitas coisas que podem fazer com que seu cabelo não cresça dessa maneira você esperava que fosse postado um transplante. Existem algumas dicas essenciais que você deve ter em mente se quiser que o seu crescimento seja realmente bom após um transplante. Tendo em mente essas dicas de cuidados pós-operatórios para um melhor crescimento, você pode não apenas garantir um bom cabelo, mas também garantir que o seu transplante ‘fique’.

Aqui estão algumas das coisas que você precisa ter em mente imediatamente e nos dias seguintes ao transplante:

Mesmo antes do início do procedimento, você receberá uma lista de prós e contras e é imperativo que você tenha em mente tudo isso nas horas e dias seguintes ao procedimento. Na maioria das clínicas, você receberá uma versão impressa de todas essas instruções, porque as chances de as pessoas esquecerem essas instruções geralmente são altas.
Assim que o procedimento terminar, alguém deverá levá-lo para casa, onde você deve descansar o máximo possível, até a manhã seguinte. É melhor que você não se dirija, porque sua sedação ou anestesia pode não ter se desgastado adequadamente. Pelo menos nas três primeiras noites, você deve dormir com a cabeça levemente elevada, pois isso ajudará a manter o inchaço à distância.
Nas próximas semanas, você será solicitado a se afastar do álcool e do fumo, e é imperativo que você faça o mesmo. Você também será solicitado a evitar medicamentos que contenham aspirina, porque é um diluente do sangue e o consumo pode levar a problemas com a cicatrização. É imperativo que você informe seu cirurgião de transplante sobre todos e quaisquer medicamentos que possa estar tomando regularmente, porque se você estiver tomando algum medicamento, poderá ser solicitado que você o evite por alguns dias. Como alternativa, o cirurgião pode prescrever outro medicamento que você pode tomar até o momento em que os efeitos do transplante tenham desaparecido.
Caso haja sangramento, que é um dos efeitos colaterais mais comuns após o transplante capilar , aplique pressão suave e constante até que o sangramento pare. Na maioria dos casos, o sangramento deve parar em alguns minutos, mas se não ocorrer, você deve entrar em contato imediatamente com o cirurgião de transplante.
Você deve certificar-se de usar a solução estéril que lhe seria fornecida ou prescrita. A solução ajudará a manter os enxertos limpos e hidratados, algo crucial para se manter saudável e levar a um melhor crescimento do cabelo no futuro. Se lhe foram prescritas pomadas, você deve aplicá-las religiosamente.
Embora você deva evitar trabalho e exercício rigorosos por pelo menos uma semana, você poderá retornar à sua rotina regular dentro de um ou dois dias. No entanto, sempre que sair, mantenha seus enxertos protegidos, pois sujeira e poluição podem prejudicar os novos implantes e fazer com que eles caiam. A sujeira também pode causar infecção, o que pode significar problemas.
Não toque desnecessariamente na área doadora e, se precisar tocá-la, lave as mãos com sabão ou desinfetante. No dia seguinte à cirurgia, você será solicitado a lavar o cabelo, mas precisará prestar muita atenção ao fazê-lo. Por exemplo, não permita que a água atinja os enxertos diretamente, pois isso pode levar ao deslocamento. Use um copo de água para derramar água suavemente sobre o couro cabeludo e, usando apenas as pontas dos dedos, lave a área ao redor dos enxertos.
Seu cirurgião de transplante lhe dirá quantos dias você precisa para evitar produtos e ferramentas para o cabelo e precisa se lembrar do mesmo. Você será solicitado a evitar ferramentas de modelagem a quente por cerca de 15 dias e produtos para o cabelo, como sprays e géis, por aproximadamente 10 dias. A coloração e o corte devem ser evitados até o momento em que as crostas caírem.
Juntamente com todas as precauções que os médicos dizem, existem alguns esforços que você precisará tomar para seu próprio fim. Você precisa se certificar de que usa apenas produtos que foram aprovados pelo seu médico. Não importa o quanto você goste de pentear o cabelo, evite até o momento em que lhe for pedido. Após um transplante, por algumas semanas, você precisa tratar o cabelo com mãos absolutamente delicadas, porque se os enxertos forem danificados, todo o transplante poderá ser descartado. Enquanto isso, verifique sua dieta e coma muitas frutas e legumes frescos. Você também precisa tomar muita água, porque os enxertos também precisarão de hidratação por dentro. Finalmente, se você suspeitar que algo está dando errado, você deve se apressar ao seu cirurgião e verificá-lo.

Leave a Reply

error: Content is protected !!