fbpx

5 sinais claros de que você tem cabelos ruins

Segundo o Dicionário Urbano, cabelo ruim refere-se a coroas crespas ou extremamente onduladas. ‘Cabelo ruim’ é um termo que tem sido predominantemente usado nos ambientes afro-americanos. No entanto, encaracolado ou ondulado não define realmente o termo. Qualquer cabelo que seja difícil de manusear devido a certos problemas relacionados à saúde ou não pode constituir um cabelo ruim. A maioria das pessoas (descendentes de africanos ou não) terá dias de cabelo ruim. Quando você está enfrentando um problema com seus bloqueios, o gerenciamento fica difícil. Abaixo estão 5 sinais claros de que você tem cabelos menos que perfeitos.

1. Você tem fechaduras secas

O cabelo seco é geralmente fraco e geralmente quebradiço. Ao tocar, você pode dizer se está seco ou não. Se não é suave e flexível, você está faltando em termos de umidade. A melhor solução é um bom condicionador. Um condicionador selará a umidade e travará de acordo. Para evitar ressecamento, certifique-se de hidratar ou condicionar o cabelo todos os dias. Secura leva a embotamento e quebra.

2. Você tem pontas duplas

As pontas duplas são um sinal muito comum de cabelo ruim. Danos causados ​​pelo calor são uma causa comum de pontas duplas. Fios de cabelo irregulares informam que você tem pontas duplas. A este respeito, pentear o cabelo verá essas pontas se soltarem. Quando você começa a ter uma textura fraca, isso pode indicar danos causados ​​pelo calor causados ​​pelas ferramentas de estilo. Para resolver esse problema, faça uma pausa na modelagem térmica e trate sua juba com um bom condicionador. Evite penteados justos e nunca penteie os cabelos molhados.

3. Seus emaranhados são demais

Emaranhados e nós geralmente indicam que seu cabelo não está nas melhores condições. Isso pode ser resolvido usando os pentes certos. Evite usar pincéis de plástico baratos. Em vez disso, use uma escova com cerdas macias de nylon. Além disso, cabelos bem hidratados não emaranham demais.

4. Você está derramando

Derramamento é uma perda severa de pedaços de cabelo ao pentear ou pentear. Isso indica cabelos muito fracos. Existem muitas causas, incluindo produtos capilares de baixa qualidade, danos causados ​​pelo calor, certos medicamentos e até um problema de saúde. Procure ajuda profissional se o cabelo começar a se soltar ou quebrar excessivamente.

5. Sua juba é muito monótona

Idealmente, uma boa coroa parece brilhante e animada. O embotamento pode ser considerado um cabelo ruim, porque não é atraente para os olhos. O uso excessivo de produtos como géis e pomadas pode fazer você parecer estressado e sem graça. Portanto, faça uma pausa na cabeça e use óleos que restauram o brilho do cabelo naturalmente.

Penteados desatualizados também podem ser prejudiciais à sua aparência geral. Estilos que não lisonjeiam o formato do rosto / cabeça também contribuem para cabelos com problemas. Se você optar por comprar uma peruca barata ou adicionar extensões de cabelo de baixa qualidade, poderá ficar com a aparência errada.

Leave a Reply

error: Content is protected !!